Como estão os pentacampeões? Compare fotos recentes dos jogadores com as da Copa de 2002 - NOVO HORIZONTE NOTICIAS - O SEU PORTAL DE NOTICIAS

Últimas Noticias

SEJA TODOS BEM VINDOS AO @NOVOHORIZONTENOTICIAS

Post Top Ad

Siga no Facebook @NOVOHORIZONTENOTICIAS

domingo, 12 de abril de 2020

Como estão os pentacampeões? Compare fotos recentes dos jogadores com as da Copa de 2002

A Globo transmite neste domingo, às 15h45, a final da Copa do Mundo de 2002, com vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Alemanha. O jogo que garantiu o pentacampeonato vai ao ar com narração e comentários originais da época, com Galvão Bueno, Falcão, Casagrande e Arnaldo Cezar Coelho.

Como aperitivo, o GloboEsporte.com preparou um especial sobre como estão todos os jogadores brasileiros atualmente. Quase 18 anos depois, fomos até as redes sociais de membros do elenco do penta para comparar fotos recentes com as da época da conquista.



Alguns nomes você ainda ouve com frequência, seja atuando como técnico, comentarista ou até em páginas policiais. Veja abaixo, pela ordem da numeração da Copa, como está cada um:

Marcos (46 anos)

O ex-goleiro do Palmeiras hoje é dono de uma marca de cerveja. Possui 840 mil seguidores no Instagram, onde costuma aparecer para trocar algumas zoações com torcedores.

Especial penta - Marcos — Foto: GloboEsporte.com

Cafu (49 anos)

Lateral da Roma na época do penta, o capitão e mais velho do elenco hoje atua como embaixador da Fifa e da Uefa. Completou recentemente a marca de um milhão de seguidores nas redes sociais.

Especial penta - Cafu — Foto: GloboEsporte.com

Lúcio (41 anos)

Foi o último do penta a anunciar aposentadoria do futebol. O zagueiro, que jogava no Bayer Leverkusen, pendurou as chuteiras vestindo a camisa do Brasiliense. Tem 145 mil seguidores no Instagram.

Especial penta - Lúcio — Foto: GloboEsporte.com

Roque Júnior (43 anos)

Jogador do Milan na época do penta, colecionou experiências como técnico e dirigente no interior de São Paulo depois de se aposentar - a última delas foi como diretor de futebol da Ferroviária, de onde saiu no fim de 2019. Não possui conta no Instagram.

Especial penta - Roque Júnior — Foto: GloboEsporte.com

Edmilson (43 anos)

Zagueiro do Lyon em 2002, hoje atua como embaixador da Ligue 1 (Campeonato Francês) e também do Barcelona, outro clube onde fez história na Europa. Criador da Fundação Edmilson e presidente do Futebol Clube Ska Brasil, formador de atletas sub-15, sub-17 e sub-23, possui 194 mil seguidores.

Especial penta - Edmilson — Foto: GloboEsporte.com

Roberto Carlos (47 anos)

Lenda do Real Madrid, o ex-lateral-esquerdo hoje é embaixador e diretor de relações institucionais do clube espanhol. Possui 5,1 milhões de seguidores no Instagram, onde recentemente participou de uma live com Ronaldo e outros galácticos.

Especial penta - Roberto Carlos — Foto: GloboEsporte.com

Ricardinho (43 anos)

Último convocado, para a vaga do cortado Emerson, o ex-meia do Corinthians, que chegou a exercer a função de treinador em alguns clubes, hoje é comentarista dos canais Globo. Não possui Instagram.

Especial penta - Ricardinho — Foto: GloboEsporte.com

Gilberto Silva (43 anos)

O ex-volante do Atlético-MG atua hoje como embaixador da Fifa e do Arsenal, clube pelo qual mais atuou na carreira. Em seu Instagram, com 129 mil seguidores, costuma postar resenhas e dicas sobre futebol - sempre em inglês.

Especial penta - Gilberto Silva — Foto: GloboEsporte.com

Ronaldo (43 anos)

Artilheiro da Copa na época em que defendia a Inter de Milão, o Fenômeno é proprietário do Real Valladolid, clube da primeira divisão espanhola, desde dezembro de 2018. Tem 16,2 milhões de seguidores no Instagram.

Especial penta - Ronaldo — Foto: GloboEsporte.com

Rivaldo (47 anos)

O ex-camisa 10 do Brasil e do Barcelona mora em Orlando, nos Estados Unidos, e é mais discreto que seus companheiros de ataque no penta. Com 2,1 milhões de seguidores, gosta de mostrar sua rotina de treinamentos para manter a forma física.

Especial penta - Rivaldo — Foto: GloboEsporte.com

Ronaldinho Gaúcho (40 anos)

Jogador do PSG na época do penta, o "bruxo" bomba na internet - tem 51,9 milhões de seguidores - com seus rolês aleatórios, mas o último deles não foi nada agradável: pego com documentos falsos no Paraguai, ficou 32 dias preso em Assunção ao lado de seu irmão Assis - e agora cumprem prisão domiciliar.

Especial penta - Ronaldinho Gaúcho — Foto: GloboEsporte.com

Dida (46 anos)

Goleiro do Corinthians em 2002, faz parte do time que prefere manter a discrição. Em agosto do ano passado, foi contratado pelo Milan, clube do qual é ídolo, para ser treinador de goleiros da equipe sub-17.

Especial penta - Dida — Foto: GloboEsporte.com

Belletti (43 anos)

Lateral do São Paulo na época do penta, hoje atua como embaixador do Barcelona, clube onde fez história ao marcar gol de título de Champions. Também é palestrante e dono da Belletti Soccer Academy. Possui 332 mil seguidores no Instagram.

Especial penta - Belletti — Foto: GloboEsporte.com

Anderson Polga (41 anos)

O ex-zagueiro do Grêmio talvez seja o rosto menos lembrado daquela Seleção. Sua conta no Instagram, com 4.021 seguidores, é privada, e sua última aparição relevante foi em jogo festivo no Corinthians.

Especial penta - Anderson Polga — Foto: GloboEsporte.com

Kleberson (40 anos)

O ex-jogador do Athletico-PR atua como palestrante e dá os primeiros passos na carreira de treinador. Nos últimos anos, comandou times das categorias de base do Philadelphia Union, dos Estados Unidos, onde mora. Tem 23,2 mil seguidores em seu perfil.

Especial penta - Kleberson — Foto: GloboEsporte.com

Júnior (46 anos)

Lateral-esquerdo do Parma em 2002, hoje aparece com frequência em jogos festivos e de masters. Possui 56,8 mil seguidores no Instagram.

Especial penta - Júnior — Foto: GloboEsporte.com

Denílson (42 anos)

O ex-jogador do Bétis brilha com posts irreverentes para seus 5,8 milhões de seguidores: mostra sua rotina de exercícios, momentos em família e ainda se arrisca no pagode. Atua como comentarista da Band e também dá palestras - esteve recentemente com um projeto ao lado de Muricy Ramalho.

Especial penta - Denílson — Foto: GloboEsporte.com

Vampeta (46 anos)

Ex-Corinthians, o Velho Vamp hoje é dono de uma marca de cerveja, comentarista da Jovem Pan e presidente do Audax, time da Série A-2 do Campeonato Paulista que recentemente quase contratou o cantor Livinho para jogar. Vampeta tem 162 mil seguidores no Instagram.


Juninho Paulista (47 anos)

Jogador do Flamengo na época da conquista, o ex-meia hoje segue com ligação com a seleção brasileira, ocupando cargo de diretor de desenvolvimento do futebol da CBF. Tem 71,6 mil seguidores.


Edílson (48 anos)

Jogador do Cruzeiro em 2002, hoje faz participações como comentarista na Band. Possui 140 mil seguidores no Instagram.


Luizão (44 anos)

Atacante do Grêmio em 2002, atua hoje como palestrante e empresário, além de fazer presenças vips em eventos. Tem 252 mil seguidores no Instagram.


Rogério Ceni (47 anos)

Ídolo do São Paulo, é o único pentacampeão que atualmente ocupa cargo de treinador no futebol brasileiro. Depois de rápida saída para o Cruzeiro em 2019, retornou ao Fortaleza, onde conta com o carinho da torcida. Não possui perfil no Instagram.


Kaká (37 anos)

Caçula do penta, quando ainda atuava pelo São Paulo, hoje passa por um período de experiência em gestão esportiva em diversos departamentos do Tricolor. O processo faz parte de um curso da Uefa feito pelo ex-meia, que tem 16,8 milhões de seguidores.



FONTE : GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Contato (69) 98431-0154