NOTA OFICIAL: Ji-Paraná confirma o segundo caso do novo coronavírus - NOVO HORIZONTE NOTICIAS - O SEU PORTAL DE NOTICIAS

Últimas Noticias

SEJA TODOS BEM VINDOS AO @NOVOHORIZONTENOTICIAS

Post Top Ad

Siga no Facebook @NOVOHORIZONTENOTICIAS

quarta-feira, 15 de abril de 2020

NOTA OFICIAL: Ji-Paraná confirma o segundo caso do novo coronavírus

Trata-se de uma mulher, de 50 anos, moradora da cidade de Ji-Paraná, que exerce atividade comercial e que nos últimos dias teve contato com representantes comerciais de diversas regiões do Brasil

Foto: Divulgação
A Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa à população que foi confirmado o segundo caso de paciente com resultado positivo para Coronavírus, em Ji-Paraná. O resultado do exame, positivo para Covid-19, foi notificado no final da tarde desegunda-feira (13) ao setor de Epidemiologia do Município.
Trata-se de uma mulher, de 50 anos, moradora da cidade de Ji-Paraná, que exerce atividade comercial e que nos últimos dias teve contato com representantes comerciais de diversas regiões do Brasil.
A paciente, no último dia 07 de abril, passou a sentir sintomas gripais e dificuldade para respirar, oportunidade que procurou a unidade hospitalar privada, quando foi coletado o material para a realização do exame, a notificação de caso suspeito e mantida em observação médica.
Como a paciente não possui histórico de comorbidades e apresentou melhoras significativas dos sintomas, ela já está em casa mantendo o isolamento domiciliar. A vigilância epidemiológica já orientou e notificou as pessoas, que tiveram contato com a paciente, a também manter o isolamento. Todos estão sendo acompanhados pela equipe da Vigilância Epidemiológica.
               Diante desta situação, a Prefeitura de Ji-Paraná reforça a recomendação para que a população tome todas as medidas protetivas de higienização, pratique o afastamento social e só saia de casa apenas em as situações de real necessidade.  Evitar a disseminação do Covi-19 depende diretamente do comportamento individual de todos os cidadãos.
Fonte ASSESSORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Contato (69) 98431-0154