Sobe para 129 casos de Covid-19 em São Miguel e prefeitura decreta 'lockdown' e multa para quem descumprir decreto - NOVO HORIZONTE NOTICIAS - O SEU PORTAL DE NOTICIAS

Últimas Noticias

SEJA TODOS BEM VINDOS AO @NOVOHORIZONTENOTICIAS

Post Top Ad

Siga no Facebook @NOVOHORIZONTENOTICIAS

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Sobe para 129 casos de Covid-19 em São Miguel e prefeitura decreta 'lockdown' e multa para quem descumprir decreto

Sobe para 129 casos de Covid-19 em São Miguel e prefeitura decreta

Nesta quarta-feira (27), a administração municipal de São Miguel do Guaporé, através do decreto nº 933/2020, tornou mais severas as medidas de prevenção na cidade.
As medidas foram tomadas para tentar frear o avanço do coronavírus no município. Segundo boletim divulgado hoje pela secretaria de saúde, São Miguel tem 129 casos confirmados de Covid-19.
O isolamento social “Lockdown” foi determinado por 14 dias no município, como medida para tentar conter o avanço do novo coronavírus. Segundo a prefeitura, fica estabelecido o “isolamento social rígido, com fechamento total de todos os estabelecimentos não essenciais”.
Pessoas que estiverem circulando por vias públicas ou privadas sem vínculo com serviços essenciais serão penalizadas com multa de R$ 80.
O decreto pode ser prorrogado caso não tenha uma diminuição do número de casos. A situação será analisada pela Secretaria de Saúde.
Veja alguns serviços considerados essenciais:
Prefeitura decreta medidas de

MULTAS

Prefeitura decreta medidas de
LOCKDOWN
A medida chamada lockdown é uma expressão em inglês que significa fechamento total, em tradução literal. É o método mais radical imposto por governos para que as pessoas cumpram o período de distanciamento social.
O lockdown consiste em fechar uma região, interditando vias, proibindo deslocamentos e viagens não essenciais. Cada governante decide de que forma será feito esse fechamento. Além disso, serviços considerados essenciais poderão continuar funcionando.
Ou seja, se um governante impõe um lockdown, na prática a circulação fica proibida, a não ser que ela se dê, por exemplo, para compra de alimentos, transportar doentes ou realizar serviços de segurança.
Sobe para 129 casos de Covid-19 em São Miguel e prefeitura decreta
Fonte: Portal do Guaporé; Planeta Folha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Contato (69) 98431-0154