ULTIMAS NOTICIAS

6/recent/ticker-posts

Estão abertas as inscrições para os cursos do Serviço Florestal Brasileiro

Estão abertas as inscrições para os cursos do Serviço Florestal Brasileiro


Voltado para os jovens, os cursos são gratuitos e oferecidos pela plataforma Sinajuve

O Sistema Nacional de Juventude (Sinajuve) incluiu mais uma plataforma com seis cursos gratuitos na modalidade de ensino a distância (EaD). A partir de agora, serão oferecidos cursos sobre as florestas brasileiras e para promover boas práticas de manejo sustentável. O conteúdo foi desenvolvido pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB) e as inscrições estão abertas até o dia 16 de agosto.
Os interessados poderão optar pelos temas Gestão de Empreendimentos Comunitários, Introdução à Concessão Florestal, Manejo da Castanha, Manejo do Açaí, Introdução ao Manejo Florestal e Introdução às Cooperativas e Associações.
A carga horária é de 20 horas divididas em quatro módulos. A duração é de quatro semanas. Os inscritos que concluírem a capacitação com, no mínimo, 60% de aproveitamento poderão solicitar certificados. As aulas serão acessadas por meio da plataforma Saberes da Floresta, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Sistema
O Sinajuve é uma plataforma on-line lançada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Entre as funções, o sistema reúne cursos gratuitos que visam à capacitação profissional de jovens brasileiros.
Fonte : Governo no Brasil

Postar um comentário

0 Comentários